"Pablo Olalla, nascido na Espanha, assumiu a causa dos pobres no Brasil. Cristão comprometido, escolheu viver e constituir família na periferia da Zona Leste, São Paulo. Dedicou o vigor de sua vida nos movimentos populares, especialmente moradia, defesa dos direitos humanos e luta pela superação da violência, que ceifa a vida de tantos jovens. Partiu cedo para a eternidade, mas sua presença está viva em sua esposa, nos filhos, no povo que reconhece, agradece e continua sua luta. Pablo faz parte da grande família da Região Belém e suas comunidades."                                                                            

Dom Pedro Luiz Stringhini

São Paulo, 31 de março de 2008.

Depoimento

Nasceu em 05/04/57 na cidade de Otero/Espanha e faleceu em 06/03/2003 na cidade de São Paulo/Brasil. Chegou ao Brasil como missionário agostiniano. Tinha paixão pelos Direitos Humanos, por isso aceitou a proposta de contribuir ativamente na criação do CDHS, por isso foi um dos associados fundadores. E também foi o primeiro coordenador do CDHS.

Pablo Gonzales Olalla

"O Espírito do Senhor Deus está sobre mim: o Senhos fes de mim um messias, ele me enviou a levar alegre mensagem aos humilhadores, medicar os que têm coração confrangido, proclamar aos cativos a liberdade, aos prisioneiros a abertura do cárcere". (Is 61,1)

A força da sua motivação