A Escola de Cidadania de Sapopemba abriu suas atividades em 2016 com um encontro de formação com educadores e técnicos de várias entidades sociais do Sapopemba, em especial as entidades parceiras CEDECA e Instituto Daniel Comboni em 26 de fevereiro.

   Pela manhã foi tratado o tema do Protagonismo do Educador Social com Sócrates Magno Torres, educador social, pensador, roteirista e coordenador da Ação Educativa. À tarde, Crécia, coordenadora do Instituto D. Comboni e o juiz de direito Luiz Fernando Vidal conduziram uma discussão sobre a situação da proteção integral da criança e do adolescente.

   O encontro foi considerado proveitoso e importante pelos quase 60 participantes, reunidos no salão da Comunidade São João Batista que abriu as portas para a série de encontro com educadores sociais que ocorrerá neste primeiro semestre de 2016.

   Este módulo da Escola da Cidadania prevê um dia de formação por mês até 10 de junho. Os encontros são abertos para os quadros das entidades sociais de Sapopemba assim como para pessoas interessadas da rede de serviços sociais da região. O próximo encontro será no dia 11 de março, na semana da mulher, com temas sobre as lutas das mulheres (manhã) e o papel da mídia (tarde).

   Na programação da Escola de Cidadania para este semestre e este ano inclui cursos de formação sobre direitos humanos e cidadania para grupos de mulheres das comunidades e um trabalho com lideranças jovens e coletivos juvenis.

 

Confira aqui a síntese dos encontros de formação do dia 26/02.

Escola De Cidadania Começa Trabalhos Em 2016